Vazio Existencial e Proéxis

No mundo inteiro, em diferentes épocas e até os dias de hoje, milhares de pessoas se pergutam sobre o sentido da vida.

Alguns, apesar de, diante da sociedade, preencherem todos os requisitos do sucesso, como estabilidade profissional, bens materiais, família, poder, prestígio, dentre outros, sentem a falta de algo. Vivenciam o vazio existencial, pois a existência para eles não tem sentido algum. A vida torna-se “sem vida”, mecânica e desmotivante.

Por outro lado, há também aqueles cujos relatos referem-se a sensação de ter algo a realizar, de possuírem determinada tarefa, única e intransferível, a ser cumprida, espécie de projeto de vida, missão, vocação ou propósito. Sentem que nasceram para contribuírem com o mundo. Tal convicção íntima dita a direção, o caminho a ser trilhado ao longo da existência.

Para a Conscienciologia, a ciência da consciência, estudando o ser humano de maneira integral, multidimensional e multiexistencial, a meta, objetivo ou finalidade maior da vida corresponde ao conceito da programação existencial ou proéxis.

A proéxis é o conjunto de metas e estratégias exclusivas, intransferíveis da vida de cada pessoa, dando-lhe significado, de natureza interassistencial, solidária e cosmoética, contribuindo para a melhoria da humanidade.

http://www.apexinternacional.org/site/br/institucional/palestra-gratuita-sobre-o-proposito-da-vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s