Experiência Fora do Corpo

Projeção da Consciência (PC) / Experiência Fora do Corpo (EFC)

Projeção astral é a mesma coisa que projeção consciente?

O termo científico usado no IIPC é Projeção da Consciência. Dizer simplesmente projeção astral, além de empobrecer o sentido real da experiência, romantiza demais o assunto que já deixou de ser tratado como brincadeira ou misticismo em todo o mundo. Quanto ao interesse que a projeção consciente desperta, temos notado que ao longo dos anos, as pessoas estão bem mais dispostas a buscar uma explicação lógica, científica, livre de conotações místicas para um fenômeno que elas próprias vivenciam, até então, sujeito às mais diversas definições. 

Então, o que vem a ser uma Projeção da Consciência?
É a saída da consciência do corpo físico. Veja bem, entendemos que CONSCIÊNCIA, seja o próprio Ego, a personalidade, a individualidade. Podemos chamá-la alma, espírito, não importa. O que realmente interessa é que essa consciência deixa o corpo físico pelo menos uma vez a cada noite e age na dimensão extrafísica. O objetivo da Projeciologia é oferecer técnicas para se conseguir projeções lúcidas, conscientes ou seja, que o projetor saiba que está fora da dimensão física e do estado de onirismo (sonhos) e que pode exercer atividades e atuar ali. 

O que é Projeciologia?
É uma ciência cujo objeto de estudo é a consciência e sua manifestação em três estados; físico, extrafísico e projetado, dando maior enfoque ao fenômeno da projeção consciente como auto-revelação científica. Todas as implicações que esta saída da consciência tem, são analisadas na teoria e na prática. Além do estudo da projeção, a Projeciologia se encontra dentro de um âmbito maior de pesquisa que é a Conscienciologia. Podemos dizer que a primeira é a parte prática da segunda. Em ambas, a Cosmoética é sempre o aspecto mais importante. 

O que a projeção da consciência tem a ver com a Cosmoética?
A Cosmoética é um conjunto de leis que rege o universo. Tudo que fazemos e pensamos está diretamente relacionado com ela. Podemos ter atitudes mais ou menos cosmoéticas. Quando passamos a dominar a projeção consciente, quando estamos lúcidos na dimensão extrafísica, temos condições infinitamente maiores de analisar os nossos próprios atos e pensamentos. O estudo da Projeciologia faz uma revolução nos valores humanos porque descondiciona, desperta e liberta a pessoa de suas próprias limitações. 

Não há perigo em sair do corpo?
Aparentemente não, pois todos nós temos esta experiência pelo menos uma vez durante cada noite de sono. Existe muita especulação em torno do assunto e há muita gente que faz questão de que isso continue inacessível à maioria. Nosso compromisso é justamente pesquisar para responder ao maior número de dúvidas que surgem nesse campo. 

Vocês também dão cursos sobre bioenergias, correto? O que elas têm a ver com a projeção consciente?
No nosso curso “Bioenergias sem Muros”, que é realizado em todo o Brasil, de preferência em locais arborizados como parques e praças, apresentamos uma abordagem prática com técnicas que permitem ao aluno “sentir” as suas próprias energias, além das bioenergias da natureza. Essas técnicas foram organizadas pelo consenso de toda a equipe de professores do IIPC. É preciso que a pessoa entenda a bioenergia como um fator natural, presente em qualquer processo humano e que aprender a utilizá-la só traz benefícios. 

O que você diria a uma pessoa que está passando por esta experiência e sente medo ou insegurança para controlá-la?
O medo é o fator mais comum nesses casos e somente o entendimento dos processos bioenergéticos permitirá controlá-lo, além, é claro, do esclarecimento. Estude bastante e aproveite suas experiências projetivas para visitar outras dimensões. Com isso perderá o medo da morte e todos os outros medos que costumam assombrar e frustrar as nossas melhores descobertas. Acima de tudo, tenha suas próprias experiências, se auto-analise. Procure o endereço do IIPC mais próximo de você, para conhecer o nosso programa de cursos que esclarecerão as suas dúvidas. 

http://www.iipc.org.br/faq/efc.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s