Emocionalismo

Imagem

Definição. Emocionalismo é o comprazimento pelo exagero emocional, a vivência e a tendência da conscin para analisar pessoas, objetos, ambientes e fatos a partir do psicossoma (corpo emocional), tornando este veículo de manifestação predominante em relação aos demais, obscurecendo o autodiscernimento e a racionalidade.

Sinonímia. 1. Cosmocionalismo. 2. Emotividade exagerada. 3. Sentimentalismo lacrimogênico. 4. Monopólio do cardiochacra. 5. Ansiosismo. 6. Antidiscernimento.

Taxologia. Eis alguns exemplos e situações relacionadas de atitudes conscienciais derivadas do emocionalismo, favorecedoras do assédio interconsciencial:

Ansiedade. O ansiosismo; a precipitação; a impulsividade; os chiliques; os pitis; a tremedeira; a taquicardia; a impaciência; a supremacia do cérebro abdominal; os transtornos alimentares; os brancos mentais; o ato de falar sem pensar; a dificuldade de ouvir; a riscomania; os esportes radicais; a cleptomania; a inquietação somática;o desejo de ter tudo para ontem.

Egoísmo. A necessidade de reconhecimento; o egocentrismo; o desejo infantil de ser o centro das atenções; o egão edemaciado; a falta de disponibilidade pessoal; o hedonismo; o orgulho; a vaidade.

Mágoa. As suscetibilidades; os cotovelomas; a raiva; o ódio desmesurado; o rancor surdo; a hipersensibilidade imatura; o ato de virar a cara para alguém; as fofocas; a máscara da dissimulação; a necessidade de tirar satisfações com os outros; a vingança tardia; o plano vingativo detalhado ao longo de anos; as inimizades seculares.

Vaidade. A cabotinice; o ato de se considerar superior aos outros; o egão-sol; o curriculum vitae obeso; o autor-estrela; a aula-show; as passarelas; as seduções holochacrais anticosmoéticas; o anseio por ofuscar o brilho dos outros.

Trechos tirados do livro Contrapontos do Parapsiquismo (Cirleine Couto) 

Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s